Se o termonebulizador de partida manual não der a partida, o que posso fazer?
Existem algumas possibilidades para que este problema esteja ocorrendo:
1º - Falta de gasolina no tanque.
Solução: Abastecer o tanque.
2º - O Registro de agulha pode estar fechado.
Solução: Abrir o registro de agulha de gasolina.
3º - O filtro de gasolina (no interior do tanque) pode estar sujo ou entupido.
Solução: Limpar o filtro de gasolina (169z).
4º - A tampa do depósito de gasolina não está fechando hermeticamente.
Solução: Apertar a tampa do depósito e caso seja necessário, fazer a substituição dela.
5º - A gasolina pode não estar chegando ao carburador ao se pressionar a bolha de partida. Isso está acontecendo porque o injetor de gasolina (66) está entupido.
Solução: Devemos desmontar e limpar o injetor de gasolina (66) e o injetor anular (67).
6º - Se você não está conseguindo visualizar a gasolina na mangueira transparente abaixo do carburador no tanque, isso está acontecendo, pois a válvula de gasolina (7980) está colada ou entupida.
Solução: Nesses casos podemos lavar com água quente (60°C), soprar com ar comprimido ou em último caso, substituir a válvula de gasolina.
7º - Pode ser que a gasolina esteja retornando ao tanque, pela mangueira transparente após o acionamento da bolha. Isso está acontecendo, pois a válvula de gasolina (7980) não está vedando.
Solução: Podemos lavar com água quente (60°C), em seguida com água corrente fria ou em último caso, substituir a válvula de gasolina.
8º - Não há centelha na vela de ignição (186). Isso está acontecendo por um desses quatro motivos abaixo:
a) As pilhas estão gastas ou a vela defeituosa, úmida ou suja.
Solução: Trocar as pilhas (todas as 4), secar ou substituir a vela. Atenção: A abertura entre os eletrodos deve ser de 2,0 mm.
b) O transformador de ignição (183) pode estar com mau contato ou defeituoso.
Solução: Verificar contatos ou substituir transformador.
c) A chave fim-de-curso (184) que fica abaixo da bolha de partida, está defeituosa.
Solução: Substituir a chave fim-de-curso.
d) O cabo de alta tensão pode estar solto em um dos lados (Transformador 183 ou Cachimbo 209a).
Solução: Apertar o cabo de alta tensão.
9º - O motor está com funcionamento irregular ou não consegue permanecer acionado. Isso está acontecendo, pois a membrana (72) pode estar suja, rasgada ou mal montada.
Solução: Deve-se desmontar o conjunto da válvula de membrana, para limpar as peças e substituir a membrana.